Um homem identificado como Nazareno Freitas Maia dos Santos, 54, foi preso, no domingo (6), por abusar sexualmente de uma adolescente de 13 anos, em sua embarcação, no dia 8 de setembro de 2024, no município de Borba (a 151 quilômetros de Manaus). Após o ocorrido, o homem tentou coagir a vítima, oferecendo R$50 para que ela não contasse a ninguém sobre o ocorrido.
De acordo com o delegado Jorge Arcanjo, da 74ª Distrito Integrado de Polícia (DIP), Nazareno era o proprietário da embarcação onde o crime aconteceu, sendo responsável pelo transporte de carga e passageiros, incluindo a vítima e seus familiares, para Borba no dia do fato.
Em determinado momento, aproveitando-se de que seus parentes estavam dormindo, Nazareno foi até a rede em que a vítima dormia, tapou sua boca com as mãos a levou até a casa de máquinas do barco, onde consumou o abuso.
O delegado explicou que após desembarcar todos os passageiros do município, Nazareno fugiu. As investigações foram iniciadas imediatamente após a denúncia.
Com base nas evidências, que incluem depoimentos , laudo médico e exame que confirmou a conjunção carnal, foi solicitada à Justiça a prisão preventiva de Nazareno, pedido foi acatado.
A equipe policial de Borba estava monitorando o suspeito e, ontem, após confirmação de que ele estava residindo no bairro Cachoeirinha, na zona Sul de Manaus, os agentes se deslocaram até o local para cumprir a ordem judicial.
Procedimentos
Nazareno Freitas Maia dos Santos responderá por estupro de vulnerável ele passará por audiência de custódia, permanecendo à disposição da Justiça.
Veja o momento da prisão