Foram entregues os dois módulos do Residencial Vale das Nascentes, com 400 moradias, resultado da união de esforços entre os governos federal, estadual e representantes do Amazonas no Congresso Nacional.
Representando o governador Wilson Lima, o secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), Jorge Oliveira, participou, nesta segunda-feira (5), da solenidade de entrega de dois módulos do Residencial Vale das Nascentes, em Presidente Figueiredo. A ação marcou a conclusão de 400 moradias populares, construídas com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), por meio do programa Minha Casa Minha Vida, com forte articulação entre o Governo Federal, com a participação do Ministro das Cidades, Jader Filho, o Governo do Amazonas e o apoio dos senadores Eduardo Braga e Omar Aziz.

“A entrega dessas 400 unidades habitacionais é resultado de um esforço conjunto. O governador Wilson Lima teve papel decisivo ao garantir o acesso viário e estrutural ao local, o que possibilitou a continuidade das obras. Essa entrega representa mais do que a construção de moradias: simboliza o compromisso do Governo do Amazonas com a dignidade, a segurança e o bem-estar das famílias amazonenses”, destacou o secretário Jorge Oliveira.
O projeto contou com o apoio institucional do Ministério das Cidades, sob a liderança do ministro Jader Filho, que tem desempenhado papel estratégico na retomada e expansão do Minha Casa Minha Vida em todo o país. Além da execução do acesso viário, o Governo do Amazonas realizou, em 2024, a implantação da iluminação pública em todo o parque habitacional, por meio do programa “Ilumina Mais Amazonas”, garantindo mais segurança e qualidade de vida para os moradores da nova comunidade.

Durante a cerimônia, foi realizada a entrega simbólica das chaves às famílias beneficiadas com unidades no Residencial Vale das Nascentes, que já conta com infraestrutura completa, incluindo sistema de esgoto, iluminação pública, energia elétrica e pavimentação.

O Residencial Vale das Nascentes é um dos projetos selecionados pelo programa Minha Casa Minha Vida, na modalidade FAR e Entidades, e representa o esforço integrado entre os entes federativos e representantes da sociedade civil para garantir moradia digna à população do Amazonas.