Dois homens identificados como Emílio Antony Silva Mangueira de Assis, 19, e Luciano Ferreira Siqueira, 25, foram presos nesta segunda-feira (5) investigados pelo crime de sequestro relâmpago, cuja vítima foi um empresário, de 49 anos. Os criminosos exigiam o pagamento de R$ 70 mil para libertá-lo. O crime foi praticado no dia 17 de fevereiro deste ano, no bairro Santa Etelvina, zona Norte de Manaus.
De acordo com a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 26º Distrito Integrado de Polícia (DIP), a dupla foi presa durante a Operação Lírio. A prisão de Emilío Antony foi efetuada na sexta-feia (2), com o apoio da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM). No sábado (3), os policiais civis cumpriram mandado de Luciano Ferreira Siqueira.
O empresário teve seu veículo abordado por quatro indivíduos armados, que ocupavam outro carro. Ele foi mantido em cárcere por cerca de duas horas e levado a um ramal no bairro Tarumã-Açu. Os criminosos exigiram o pagamento de R$ 70 mil para libertá-lo.
A polícia não deu detalhes do andamento das informações, mas informou que busca pelos demais envolvidos e fez um alerta para empresários que podem estar no alvo de criminosos que praticam sequestros relâmpagos em Manaus.
A polícia ainda procura dois envolvidos pelo crime. Você os viu?

