O Conselheiro do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), Érico Desterro, deu cinco dias para o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), se manifestar e comprovar que viajou ao Caribe com os próprios recursos. Lembrando que, David teria dito que viajaria para um retiro espiritual no feriado de Carnaval, quando na verdade viajou ao Caribe, onde celebrou o aniversário de sua mulher com requintes de luxo. O órgão apurou possíveis irregularidades acerca de supostas despesas custeadas por fornecedores que mantêm contratos vigentes com a Prefeitura de Manaus.
Após anunciar de forma extraoficial, que iria se ausentar de seu ofício para participar de um retiro espiritual, o prefeito de Manaus e a mulher, Izabelle Fontenelle, curtiram o feriado de Carnaval na ilha de Saint Barthélemy, um dos destinos mais luxuosos do Caribe. Durante a mesma viagem, a mulher do prefeito celebrou seu aniversário de 29 anos em uma festa luxuosa regada a champanhe francesa avaliada em R$ 30 mil reais. Izabelle foi vista dançando em cima de uma espécie de pista, na companhia de amigos bastante influentes.

A representação com pedido de medida cautelar inerposta pelo vereador da Câmara Municipal de Manaus, Ubirajara Rosses do Nascimento Junior, pede apuração de supostas irregularidades cometidas pela Prefeitura municipal de Manaus, seguintes questões:
(…) o Prefeito Municipal de Manaus realizou viagem ao Caribe, supostamente com despesas integralmente custeadas por fornecedores que mantém contratos vigentes com a administração pública.
(..) o Prefeito teria usufruido de serviços e bens de alto padrão, incluindo hospedagem em imóvel de luxo, deslocamento em jatinho particular e participação em eventos privados, todos financiados por fomecedores contratados com o município, em dispensas de licitação.
De acordo com o processo, o pedido também trata da suspensão dos pagamentos as empresas supostamente envolvidas, até que as investigações em curso possam elucidar os fatos, com o intuito de resguardar o erário, bem como viabilizar a apuração dos fatos narrados e consequentes penalizações ao gestor responsável.
Em decisão na última segunda-feira (24), o conselheiro do TCE-AM Érico Desterro, determina o prazo de cinco dias para que a Prefeitura de Manaus apresente documentação d as despesas realizadas pela administração para a viagem do prefeito David Almeida.
Veja o documento

O prazo para apresentação das comprovações pela Prefeitura de Manaus serão contados a partir do recebimento da notificação.