A Policia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (3), a segunda fase da Operação Última Marcha, que investiga grupo de motoqueiros que realizou ataque criminoso contra um agente de Polícia Federal, na madrugada do dia 18 de janeiro na zona centro-sul de Manaus.
Durante a investigação, em que foi realizada buscas e apreensões contra os investigados, a PF apurou robusto material probatório, materializado por provas testemunhais, periciais, documentais e tecnológicas. Motocicletas foram apreendidas.
Diante dos fatos, os envolvidos poderão ser responsabilizados pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado, associação criminosa e roubo majorado, entre outros.
Sobre o caso
Um vídeo divulgado nas redes sociais mostrou o momento que um policial federal, que não teve o nome divulgado, foi perseguido e espancado por motociclistas, na madrugada do dia 18, na zona centro-sul de Manaus.
No vídeo, é possível perceber quando o agente da PF é encurralado por um carro modelo picape, enquanto é perseguido pelos motociclistas. O policial ainda tentou fugir, mas foi atropelado por um dos suspeitos.
As imagens mostram que os suspeitos se aproximam e arrancam a vítima do carro. Em seguida, o policial foi agredido e ficou desacordado. O agente foi socorrido por policiais militares que faziam a ronda no bairro, momento em que os homens fugiram do local levando a carteira funcional do policial.