Secretário da Semacc pode ser preso por não cumprir decisão judicial

O secretário Wanderson Costa, titular da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), enfrenta a possibilidade de prisão por descumprimento de uma decisão judicial. A ordem proferida pela Justiça, determina a devolução de uma câmara frigoréfica à feirante Veriana Maia Negreiros.

Foto: Reprodução/ Redes Sociais

O caso teve inicío após a Semacc confiscar o equipamento da permissionária, alegando irregularidades. No entanto, a Justiça determinou que a câmara frigorífica fosse devolvida imeadiatamente, considerando a essencialidade do equipamento para o trabalho da comerciante.

Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Nesta segunda-feira (31), o vereador de Manaus, Coronel Rosses (PL), anunciou na Tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM), que protocolou no Ministério Público do Amazonas (MP-AM) um pedido de prisão do secretário por crime de desobediência (artigo 330 do Código Penal).

Veja o vídeo

https://www.instagram.com/reel/DH3wrGDOKv9/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

Wanderson Costa ordenou a retirada da permissionária do box lote 14, que pertencia a seu marido na Feira da Banana, mas o juiz Leoney Figliuolo Harraquian, da 2ª Vara da Fazenda Pública, concedeu uma liminar que suspendeu o ato administrativo. A Justiça Estadual determina que a Prefeitura de Manaus libere a banca da feira à mulher que sustenta ter sido perseguida por manifestar apoio ao deputado federal capitão Alberto Neto (PL), nas eleições de 2024. A denúncia foi apresentada no Instagram do vereador Sargento Salazar.

Apesar da decisão judicial, a devolução do equipamento não foi realizada.

O secretário e o prefeito David Almeida acionaram a Procuradoria Geral do Muncípio (PGM, que  recorreu da decisão na última sexta-feira (28), mas o magistrado ainda não se manifestou sobre o pedido. Com isso, a última decisão do juiz permanece em vigor, ou seja, a entrega do equipamento para a feirante.

Foto: Redprodução/ Redes Sociais Sgt. Salazar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *