Um homem identificado como Marcelo Soares de Almeida morreu, nesta terça-feira (25), durante uma troca de tiros com a polícia, no município de Urucará (a 261km de Manaus). Segundo informações da polícia, o homem era suspeito de estupro contra a sua própria sobrinha, uma adolescente de 13 anos.
A denúncia sobre o estupro foi feita em janeiro deste ano na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) pela mãe da vítima. A mulher desconfiou que a filha estava grávida e a trouxe para Manaus, onde exames confirmaram a sua gravidez.
Ao ser questionada, a vítima revelou que havia sido abusada pelo próprio tio em setembro de 2024, em uma roça em Urucará, enquanto sua mãe estava em tratamento de saúde em Manaus. Ela nunca havia contado sobre os abusos porque o tio a ameaçava dizendo que se ela contasse à alguém, ele mataria tanto ela quanto seu irmão mais novo.
Diligências
As equipes policiais se dirigiram à residência do investigado, localizada na comunidade Santo Antônio, na região do rio Comprido, em Urucará. Durante a abordagem, Marcelo reagiu utilizando uma pistola e disparou contra os policiais. Em legítima defesa, a equipe revidou e atingiu o suspeito, que foi socorrido e encaminhado a uma unidade hospitalar do município, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
A Polícia Civil continuará as investigações para identificar os demais integrantes da organização criminosa liderada por Marcelo Soares.
Veja o vídeo